Geral
Moscou classifica retenção de ativos russos pela UE como 'guerra comercial'
Ministério das Relações Exteriores da Rússia reage à proposta europeia de utilização de ativos congelados para apoiar a Ucrânia e eleva o tom contra medidas ocidentais.
Moscou elevou o tom contra a União Europeia ao classificar a possível utilização de ativos russos congelados como uma verdadeira 'guerra comercial'. A afirmação foi feita pela porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira.
O posicionamento surge após representantes permanentes da UE chegarem a um acordo sobre a proposta de usar ativos russos bloqueados para "apoiar a recuperação" da Ucrânia.
"Nossa posição em relação à possível retenção de ativos russos que foram congelados de maneira ilegal, roubados, literalmente, sob várias jurisdições ocidentais, permanece a mesma", declarou Zakharova. "Consideramos tais ações não apenas um 'roubo qualquer', mas efetivamente uma guerra comercial, uma escalada da agressão econômica do Ocidente contra o nosso país", acrescentou.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas