Geral
Câmara aprova projeto para regulamentar streamings no Brasil
Texto-base do PL 8889/17 prevê cota mínima de conteúdo nacional e regras específicas para atuação de plataformas digitais no país
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (4) o texto-base do projeto de lei que regulamenta a atuação de empresas de streaming no Brasil. A votação prossegue nesta quarta-feira (5), quando serão analisados os destaques do PL 8889/17.
Pela proposta, passam a ser reguladas as empresas que possuem base de clientes brasileiros e arrecadam receitas com serviços de streaming no país. Ficam de fora do escopo da lei plataformas sem fins lucrativos, com caráter religioso, jornalístico, transmissoras de eventos esportivos, educacionais e de comunicação pública.
O projeto determina ainda que as empresas de streaming deverão destinar até 10% de seus catálogos a conteúdos brasileiros, com um limite de até 700 obras nacionais. Segundo o relator, deputado Doutor Luizinho (PP-RJ), a medida busca valorizar as produções nacionais diante da predominância de títulos estrangeiros nas plataformas.
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas