Geral
Casa Branca formaliza redução de tarifa extra à China ligada ao combate ao fentanil
Medida reduz imposto ad valorem de 20% para 10% após compromisso chinês de reforçar o controle sobre exportação de insumos usados na produção da droga
A Casa Branca publicou uma ordem executiva formalizando a redução de tarifas adicionais aplicadas à China, resultado de negociações recentes entre Estados Unidos e o país asiático.
Segundo o documento, a República Popular da China (RPC) comprometeu-se a adotar medidas para conter a emergência nacional declarada na Ordem Executiva 14195. Entre as ações, destaca-se a promessa de interromper o fluxo de fentanil para os EUA, incluindo a suspensão do envio de determinados produtos químicos para a América do Norte e o controle rigoroso das exportações de outros insumos para todo o mundo.
Em contrapartida, os Estados Unidos concordaram em reduzir, de 20% para 10%, a alíquota adicional do imposto ad valorem prevista na Ordem Executiva 14195. A nova tarifa entra em vigor a partir de 10 de novembro de 2025.
A formalização da medida ocorre após o acordo firmado durante o encontro entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder chinês, Xi Jinping, realizado no final de outubro.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas