Geral
Lula cobra investigação da PF sobre operação que deixou 121 mortos no Rio
Presidente defende participação de legistas da Polícia Federal na apuração da ação mais letal da história do Rio de Janeiro, que resultou em 121 mortes, incluindo quatro agentes.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cobrou, nesta terça-feira (4), uma investigação rigorosa sobre a operação policial que deixou 121 mortos no Rio de Janeiro, considerada a mais letal da história do estado.
Lula defendeu que legistas da Polícia Federal (PF) integrem o processo de apuração das mortes, incluindo a de quatro agentes, durante a ação realizada em 28 de outubro contra integrantes do Comando Vermelho (CV) nos complexos do Alemão e da Penha.
"A decisão do juiz era uma ordem de prisão, não uma ordem de matança — e houve matança”, afirmou Lula em entrevista durante viagem a Belém (PA).
O presidente destacou que o governo está articulando para garantir a participação dos legistas da PF nas investigações. O Supremo Tribunal Federal (STF) realizará uma audiência nesta quarta-feira (5) para discutir o caso.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas