Geral

Polícia Civil apura agressão de terapeuta contra criança autista em clínica de Maceió

Delegada confirma que mãe e clínica já foram ouvidas; vídeo com seis minutos de imagens é analisado para esclarecer o caso

Redação 04/11/2025
Polícia Civil apura agressão de terapeuta contra criança autista em clínica de Maceió
- Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas abriu uma investigação para apurar a suposta agressão sofrida por um menino de 7 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), durante atendimento em uma clínica particular de Maceió. A confirmação foi feita nesta terça-feira (4) pela delegada Talita Aquino, responsável pelo caso.

Segundo a delegada, a mãe da criança já prestou depoimento e registrou boletim de ocorrência. Imagens do circuito interno de segurança do local foram entregues à polícia e estão sendo analisadas. “Esses seis minutos são apenas fragmentos do vídeo coletado junto à clínica. Vamos avaliar com cautela tudo o que ocorreu durante o período em que a criança esteve no local”, explicou Aquino em entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara.

A mãe contou que esta foi a primeira vez que o filho relatou ter sido maltratado durante o atendimento. Após a queixa, ela procurou a direção da clínica e, em seguida, as autoridades policiais.

A terapeuta identificada nas imagens será intimada a depor ainda nesta semana. O caso também é acompanhado pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) e pela Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL).