Geral
Petrobras fornecerá combustível renovável para a COP30 em Belém
Diesel S-10 com 10% de conteúdo renovável será utilizado em transporte e geração de energia durante a conferência
A Petrobras anunciou nesta terça-feira, 4, que irá fornecer diesel S-10 com 10% de conteúdo renovável (Diesel R10) para o transporte e a geração de energia durante a realização da COP30, que acontece em Belém, entre os dias 10 e 21 de novembro.
"A COP30 é uma oportunidade significativa para atualizar a agenda global em relação às discussões e iniciativas de enfrentamento dos desafios que a emergência climática nos impõe", destacou Angélica Laureano, diretora de Transição Energética e Sustentabilidade da companhia.
Segundo Laureano, ao sediar a conferência, o Brasil assume papel fundamental na promoção do desenvolvimento sustentável e inclusivo, podendo colaborar de forma efetiva com ações voltadas ao enfrentamento das mudanças climáticas. Ela ressaltou ainda que a Petrobras busca ser parte das soluções para o êxito do evento.
O acordo de cooperação internacional para fornecimento do combustível renovável à COP30 foi firmado com a Organização de Estados Ibero-Americanos (OEI), entidade intergovernamental que reúne 23 países ibero-americanos e atua na promoção de atividades educativas, científicas, tecnológicas e culturais.
Em nota, a Petrobras enfatizou que a iniciativa reforça o compromisso da empresa com os debates sobre temas energéticos e socioambientais, além de sua dedicação ao desenvolvimento sustentável, à inclusão social e à promoção de uma transição energética justa, fundamental para o progresso do Brasil.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas