Geral
Indústria brasileira supera nível pré-pandemia e opera 2,3% acima de fevereiro de 2020
Segundo o IBGE, 11 dos 25 segmentos industriais já operam acima do patamar registrado antes da crise sanitária, com destaque para produtos do fumo e equipamentos de transporte.
A indústria brasileira encerrou setembro operando 2,3% acima do patamar de fevereiro de 2020, período anterior à pandemia de covid-19. Os dados, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) por meio da Pesquisa Industrial Mensal, mostram que 11 das 25 atividades analisadas já superaram o nível pré-crise sanitária.
Entre os destaques positivos, as atividades de produtos do fumo registraram avanço de 76,6%, seguidas por outros equipamentos de transporte (26,2%), impressão e reprodução de gravações (18,1%) e máquinas e equipamentos (13,1%).
Por outro lado, alguns segmentos ainda estão distantes da recuperação. Os setores de vestuário e acessórios operam 23,2% abaixo do nível pré-pandemia, enquanto móveis apresentam queda de 19,6%, produtos diversos recuam 18,0% e produtos de madeira estão 12,8% abaixo do patamar de fevereiro de 2020.
Nas categorias de uso, a produção de bens de capital está 10,8% acima do período pré-pandemia. Já a fabricação de bens intermediários avançou 7,4%. Em contrapartida, bens duráveis permanecem 11,1% abaixo do nível de fevereiro de 2020, enquanto bens semiduráveis e não duráveis estão 5,6% aquém do patamar registrado antes da crise sanitária.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas