Geral
Polícia de SP realiza operação contra quadrilha de receptação de celulares roubados
Ação cumpre mandados de prisão e busca na Grande São Paulo e mira organização criminosa especializada em comércio ilegal de aparelhos
A Polícia Civil de São Paulo deflagrou, na manhã desta terça-feira (4), a fase final da Operação Mobile Strike, que tem como alvo uma organização criminosa especializada na receptação de celulares roubados e furtados. Estão sendo cumpridos 28 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão temporária em cidades da Grande São Paulo.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), as investigações apontaram que o grupo atuava com uma estrutura hierarquizada e bem definida, distribuindo funções entre os integrantes. Havia responsáveis pela subtração dos aparelhos, intermediários e revendedores, que abasteciam o comércio clandestino, inclusive enviando remessas ao exterior. A estimativa é que a quadrilha movimentava de 20 a 30 celulares por dia.
Cerca de 110 policiais civis participam da operação. Todo o material apreendido e os suspeitos detidos estão sendo encaminhados à sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).
Segundo nota da SSP, “com base em três meses de investigação e no uso de tecnologias de monitoramento e cruzamento de dados, a Polícia Civil conseguiu mapear com precisão o funcionamento do grupo e identificar seus principais integrantes”. A operação foi planejada para atingir o núcleo financeiro e logístico da quadrilha, com o objetivo de enfraquecer as estruturas que sustentam o comércio ilegal de dispositivos.
Notícias relacionadas:
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas