Geral
Cientistas russos revelam nova espécie de urso-de-focinho-curto
Descoberta na região de Stavropol, espécie extinta viveu há até seis milhões de anos e tem relação com os pandas-gigantes modernos
								Paleontólogos russos identificaram uma nova espécie de urso-de-focinho-curto que habitou o território da Rússia entre cinco e seis milhões de anos atrás. A descoberta foi revelada por Aleksei Lopatin, diretor do Instituto de Paleontologia Borissiak, em entrevista à agência Sputnik.
"Descrevi uma nova espécie de um grupo extinto de ursos-de-focinho-curto relacionados aos pandas-gigantes modernos. Nomeei a espécie de Huracan borissiaki em homenagem ao primeiro diretor do Instituto Paleontológico, o acadêmico Aleksei Alekseevich Borisyak (1872-1944), que também se dedicou ao estudo de ursos fósseis", explicou Lopatin.
Segundo o paleontólogo, o Huracan borissiaki tinha porte semelhante aos maiores ursos-pardos atuais, podendo ultrapassar 700 quilos. Até o momento, a comunidade científica conhece apenas um exemplar da espécie recém-descrita.
Lopatin destacou ainda que os ursos-de-focinho-curto permanecem pouco estudados e que a Rússia deve ampliar sua contribuição para a compreensão desse grupo extinto de mamíferos.
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
- 
	
		1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
 - 
	
		2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
 - 
	
		3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
 - 
	
		4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
 - 
	
		5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas