Geral
Cade aprova compra da Levitare e da Búfalo Brasil pela Tirolez
Aquisição amplia portfólio da Tirolez, que passa a atuar no segmento de laticínios de leite de búfala e projeta crescimento acima de 10% ao ano até 2027
A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição, pela Laticínios Tirolez, da totalidade das quotas representativas do capital social da Levitare Indústria e Comércio de Laticínios e da Búfalo Brasil Agroindústria. O despacho foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).
Com a incorporação da Levitare, o portfólio da Tirolez passará a contar com mais de 50 produtos à base de leite de búfala, ampliando significativamente sua atuação no setor de laticínios.
Atualmente, a Tirolez possui fábricas em Minas Gerais (Tiros e Arapuá), São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e Santa Catarina (Caxambu do Sul). Já a fábrica da Levitare está localizada no Vale do Ribeira, em São Paulo.
A expectativa da Tirolez é alcançar um crescimento anual de dois dígitos em sua receita. Segundo o CEO da companhia, Marcel de Barros, a meta é crescer mais de 10% ao ano até 2027, atingindo um faturamento de R$ 2,5 bilhões.
“Para a Tirolez, a operação representa uma oportunidade de ingressar em um novo segmento de mercado, já que atualmente não produz laticínios a partir de leite de búfala, um negócio promissor no setor de produtos lácteos e que permitirá que as empresas-alvo alcancem todo o seu potencial. Para os vendedores, a operação representa uma boa oportunidade de capitalização, permitindo que se concentrem em outros segmentos de negócios”, informaram as empresas ao Cade durante o processo.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas