Geral
Torre medieval em Roma desaba parcialmente durante obras de renovação e deixa feridos
Estrutura próxima ao Fórum Romano cedeu enquanto passava por restauração; ao menos um trabalhador ficou gravemente ferido e operação de resgate mobilizou bombeiros e autoridades locais.
Uma torre medieval localizada em Roma, nas proximidades das históricas ruínas do Fórum Romano, desabou parcialmente nesta segunda-feira, 3, durante obras de renovação. Pelo menos um trabalhador ficou gravemente ferido, de acordo com informações da imprensa italiana.
O incidente aconteceu na Torre dei Conti e foi presenciado por centenas de turistas. Bombeiros utilizaram uma escada móvel para acessar o nível superior da estrutura e realizar o resgate dos trabalhadores. Três pessoas foram retiradas do local, enquanto um quarto operário permaneceu preso dentro da torre, segundo o jornal Corriere della Sera.
Durante a operação de resgate, uma nova parte da torre desabou, provocando uma densa nuvem de poeira. Os bombeiros, que estavam em uma escada móvel, conseguiram descer rapidamente após o novo colapso. Até o momento, não há confirmação sobre outros feridos após esse segundo incidente.
Construída no século XIII pelo Papa Inocêncio III para servir de residência à sua família, a Torre dei Conti já havia sofrido danos significativos em um terremoto ocorrido em 1349 e passou por outros desabamentos no século XVII.
Segundo reportagens da mídia italiana, o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, e o Ministro da Cultura da Itália, Alessandro Giulio, estiveram no local acompanhando as operações. (Com informações da Associated Press)
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas