Geral
Sheinbaum condena assassinato de prefeito mexicano e promete reforçar segurança
Presidente do México afirma que governo intensificará ações para garantir justiça e combater a impunidade após morte de Carlos Manzo, prefeito de Uruapan.
A presidente do México, Claudia Sheinbaum, condenou veementemente o assassinato do prefeito de Uruapan, Carlos Manzo, ocorrido no sábado, 1º, no centro histórico do município, situado no Estado de Michoacán.
"Desde o momento em que tomei conhecimento desse grave acontecimento, mantive contato com o governador de Michoacán e com o secretário de Segurança e Proteção ao Cidadão, Omar García Harfuch, que seguem em comunicação constante com as autoridades estaduais", declarou Sheinbaum em publicação em sua conta no X.
A presidente afirmou ainda que convocou o Gabinete de Segurança para garantir apoio imediato em Michoacán e assegurar que não haja espaço para impunidade. "Desde o início, esta administração reforçou a estratégia de segurança. Eventos tão lamentáveis como este nos impulsionam a fortalecê-la ainda mais", destacou. "Reafirmamos nosso compromisso em apoiar todas as forças do Estado para alcançar a paz e a segurança, com tolerância zero à impunidade e busca por justiça."
Carlos Manzo foi morto a tiros na noite do último sábado, no centro histórico de Uruapan, agravando o cenário de violência política na região.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas