Geral

PM troca tiros no Morumbi e dois assaltantes são baleados

Confronto entre policiais militares e suspeitos de assalto deixa dois homens feridos; pedestre também foi atingido, mas está fora de perigo

02/11/2025
PM troca tiros no Morumbi e dois assaltantes são baleados
- Foto: Reprodução/internet

Dois suspeitos de assalto foram baleados durante uma troca de tiros com policiais militares na tarde deste domingo (2), no bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo. Um pedestre que passava pelo local também foi atingido e precisou ser socorrido. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar (PM).

Segundo a corporação, dois criminosos em uma motocicleta assaltaram um casal nas proximidades da Avenida Giovanni Gronchi, levando celulares e alianças. Durante a ação, a mulher ficou ferida na mão. Após o crime, o casal procurou uma unidade da PM e relatou o ocorrido, dando início a um cerco policial na região.

Os policiais localizaram os suspeitos, que estavam em duas motocicletas envolvidas no assalto. Ao avistar os agentes, os homens dispararam contra os policiais e tentaram fugir. Nesse momento, um homem que passava pela rua foi baleado. Ele foi socorrido por um helicóptero da PM e encaminhado ao Hospital das Clínicas, sem risco de morte.

Em outro ponto do bairro, os policiais conseguiram interceptar os suspeitos, resultando em nova troca de tiros. Ambos os acusados foram baleados e levados ao Pronto-Socorro do Campo Limpo.

De acordo com a PM, um dos suspeitos baleados teria participação em um assalto recente a uma farmácia, que terminou com a morte de um idoso e deixou um tenente do Exército ferido.

Leitores enviaram à reportagem um vídeo que mostra o momento da ação. Nas imagens, dois policiais militares atravessam a Avenida Giovanni Gronchi entre os carros e atingem um dos suspeitos, que cai no chão. É possível ouvir seis disparos. Uma mulher, assustada, desabafa: "Meu Deus, meu Deus, tá vendo, eu não quero mais viver aqui, não dá."

A Secretaria de Segurança Pública informou que o caso será investigado pelas polícias Civil e Militar. A apuração contará com a análise das imagens registradas pelas câmeras corporais utilizadas pelos policiais envolvidos na ação.