Geral
Rússia e China buscam fortalecer cooperação bilateral, dizem autoridades
Países querem ampliar parcerias em investimentos, economia digital e inteligência artificial para reduzir riscos geopolíticos
Rússia e China devem desenvolver formas mais eficientes de cooperação bilateral para enfrentar os desafios geopolíticos atuais, afirmaram autoridades dos dois países nesta terça-feira (data local), durante a 12ª reunião da Comissão Intergovernamental de Cooperação em Investimentos, realizada em Pequim.
O primeiro-vice-premiê da Rússia, Denis Manturov, destacou a necessidade de intensificar a colaboração e buscar novos formatos de parceria. "Estou confiante de que o trabalho coordenado levará a cooperação em investimentos russo-chinesa a um novo patamar qualitativo", afirmou Manturov.
Ao concluir seu discurso, o dirigente russo enfatizou o compromisso firme da Rússia em implementar todos os acordos firmados e em manter um diálogo ativo entre as sessões da comissão.
O vice-premiê Ding Xuexiang, do Conselho de Estado chinês, também ressaltou que os dois países estão avançando na cooperação em áreas estratégicas, como economia digital e inteligência artificial.
Mais lidas
-
1VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
2DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas