Geral
Corregedor Celyrio Adamastor participa do 96º Encoge, no Rio de Janeiro
Sediado no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, encontro teve como objetivo promover a troca de experiências entre as Corregedorias de todo o país
A Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL) esteve presente no 96º Encontro de Corregedoras e Corregedores da Justiça do Brasil (Encoge) e no 8º Fórum Fundiário Nacional, realizados entre os dias 29 e 31, no Rio de Janeiro, e sediados pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).
O Corregedor-Geral da Justiça, Celyrio Adamastor, e a juíza auxiliar Laila Kerckhoff, participaram do evento. O evento foi muito proveitoso, e aproveitamos a oportunidade para discutir questões relacionadas às Corregedorias da Justiça de todo o Brasil, comentou Celyrio Adamastor.
Promovido pelo Colégio de Corregedoras e Corregedores da Justiça do Brasil (CCOGE) em parceria com o TJRJ, o encontro reuniu corregedores, juízes e juízas auxiliares de todo o país para tratar de temas como independência da magistratura, juízo de garantias, gestão do extrajudicial, regularização fundiária e proteção de crianças e adolescentes.
Além disso, as autoridades puderam partilhar boas práticas, dividir problemas e debater soluções, para aprimorar o trabalho de orientação, capacitação e supervisão da corregedoria.
A programação incluiu uma mesa de abertura com a presença de autoridades jurídicas, como o desembargador Gilberto Barbosa, presidente do CCOGE e corregedor-geral da Justiça de Rondônia, e do corregedor-geral da Justiça do Rio, Cláudio Brandão.
Nos dias seguintes, o evento contou com palestras e painéis, como o Atuação Integrada das Corregedorias de Justiça com mediação do corregedor Cláudio Brandão e do desembargador federal Ney de Barros Bello Filho, corregedor da Justiça Federal da 1ª Região, e participação do ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) Antonio Saldanha Palheiro.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista