Geral
Defesa Civil exige demolição de área destruída em incêndio na Ultraplast, em Maceió
Parte da fábrica retomou as atividades após fogo que mobilizou mais de 30 bombeiros durante 12 horas
A Defesa Civil de Maceió determinou que a empresa Ultraplast, atingida por um incêndio de grandes proporções na última sexta-feira (10), apresente um plano técnico para a demolição do galpão que foi completamente destruído pelas chamas. O incêndio ocorreu no Distrito Industrial da capital e mobilizou mais de 30 militares do Corpo de Bombeiros durante cerca de 12 horas de combate.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Abelardo Nobre, as estruturas comprometidas precisam ser demolidas para evitar riscos a trabalhadores e moradores da região. A recomendação é que a empresa contrate uma equipe especializada em demolições, garantindo segurança tanto para as construções vizinhas quanto para os transeuntes.
O tráfego de veículos na área foi totalmente restabelecido nesta segunda-feira (13), após a liberação do local pelas autoridades. O comércio das imediações também voltou a funcionar normalmente.
Parte da fábrica da Ultraplast, que não foi atingida pelo fogo, já retomou as atividades nos galpões preservados. A causa do incêndio ainda está sendo investigada pelas autoridades competentes.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado