Geral
Bombeiros levam 12 horas para controlar incêndio em fábrica no Distrito Industrial
Fogo na empresa Ultraplast gerou nuvem de fumaça que pôde ser vista de vários bairros da capital; não houve vítimas
MACEIÓ (AL) — O incêndio que atingiu uma fábrica no Distrito Industrial de Maceió durou cerca de 12 horas até ser totalmente controlado. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 13h50 de sexta-feira (10) e encerrou o trabalho de combate às chamas por volta das 2h deste sábado (11).
Segundo a corporação, as equipes iniciaram o trabalho de rescaldo logo após conter o fogo, utilizando água e Líquido Gerador de Espuma (LGE) para debelar os focos. Ainda neste sábado, bombeiros retornaram ao local para avaliar se há risco de reignição.
O incêndio provocou uma densa nuvem de fumaça, visível em diversos bairros de Maceió. De acordo com o coronel Sérgio André Silva Verçosa, o combate foi dificultado pelo tamanho do galpão e pela presença de produtos altamente inflamáveis armazenados na fábrica.
Apesar da proporção das chamas, não houve registro de vítimas. Os funcionários conseguiram deixar o prédio a tempo, graças às rotas de evacuação da empresa.
Em entrevista ao Extra, um trabalhador da Ultraplast relatou os momentos de desespero vividos durante o incêndio. “Eu estava executando minha função quando o pessoal da brigada começou a evacuação do local”, contou. “Mesmo sabendo do perigo, tentei manter a calma. Vi muita gente desesperada, chorando e em pânico.”
A causa do incêndio ainda será investigada pelas autoridades.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado