Geral
Mercado Livre lança programa de fidelidade com acesso a quatro streamings
O Mercado Livre anunciou o lançamento de um novo programa de fidelidade no Brasil. Em uma única assinatura, os clientes terão acesso aos serviços de streaming da Netflix, Disney+, HBO Max e Apple TV+, combinados com benefícios como cashback, envios rápidos e cupons exclusivos no Mercado Livre e no Mercado Pago.
Nos bastidores, a expectativa é de que a medida tenha efeito concorrencial sobre outros serviços que disponibilizam múltiplos streamings, já que o preço promocional será de
R$ 39,90 até o começo de dezembro.
Após o período promocional de lançamento, a assinatura custará R$74,90 mensais.
Em geral, a lógica de plataformas de comércio eletrônico disponibilizarem também conteúdo é a de ampliar fontes de receita, seja via publicidade, seja por meio do aumento da recorrência com a qual os clientes têm contato com a plataforma.
Assim se ampliam as oportunidades de vendas e concessão de crédito e outros serviços financeiros.
"Essa proposta une três mundos - streaming, e-commerce e banco digital - para que nossos usuários possam economizar, aproveitar e resolver tudo em um só lugar", afirma Pablo García, vice-presidente de Loyalty & Entertainment do Mercado Livre.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado