Geral
Mídia: bolsonaristas acreditam que Marco Rubio será cavalo de Troia em negociações com Brasil

Os presidentes de Brasil e Estados Unidos, Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump, respectivamente, realizaram, nesta segunda-feira (6), a primeira conversa oficial entre as partes desde o anúncio do tarifaço norte-americano de 50% contra as exportações brasileiras.
Lula e Trump combinaram continuar as negociações para reduzir as tarifas. Pela parte brasileira, ficaram responsáveis por um possível acordo o vice-presidente, Geraldo Alckmin, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Já pelo lado norte-americano, quem deve comandar as conversas é o secretário de Estado, Marco Rubio.
E é em Rubio que o bolsonarismo deposita esperanças. Conforme publicado pelo UOL no blog da colunista Mariana Sanches, os aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro acreditam que o secretário de Estado será o cavalo de Troia nas discussões entre Brasília e Washington.
Sanches destaca que o Departamento de Estado é um dos órgãos mais próximos da causa bolsonarista dentro do governo Trump, inclusive recebendo o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em uma reunião presencial na capital norte-americana.
Rubio se posiciona como um antagonista das esquerdas na América Latina, como o governo de Nicolás Maduro na Venezuela. O político é filho de cubanos radicados no estado da Flórida e um dos principais nomes republicanos na atual administração.
Apesar do secretário de Estado ser o homem designado por Trump para as negociações, existe uma expectativa que os presidentes de Brasil e Estados Unidos se encontrem pessoalmente em breve, sem local ou evento determinado.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1VOO DE GALINHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3FUTEBOL
CSA e ASA podem ser beneficiados com “virada de mesa” da CBF
-
4TELEVISÃO
TV Gazeta negocia possível afiliação com a Band em Alagoas
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL