Geral
Em evento, Haddad ironiza proposta de congelar salário mínimo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ironizou nesta segunda-feira (22) propostas de economistas que sugerem o congelamento do salário mínimo como forma de ajuste fiscal. As declarações foram feitas durante o evento “BTG Pactual MacroDay”, realizado no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo.
Haddad afirmou que, embora seja papel da equipe econômica adotar medidas de responsabilidade fiscal, é “ingenuidade” acreditar que o cargo não envolve negociações políticas.
“É ingênuo você acreditar que vai botar um ministro da Fazenda lá que não vai enfrentar [os problemas], porque existe a política. A política sabe o que é? É a vida das pessoas. As pessoas precisam comer, querem um salário melhor”, declarou.
O ministro ainda ironizou a fala de um economista do mercado financeiro: “Aí chega um cara da ‘Asset tal’ e fala: ‘Olha, se ficar mais 12 anos congelado o salário mínimo...’. Vai resolver, mas, porra, cara, vai lá e senta. Assume o cargo. Não tem problema. Nós temos que ter maturidade”, disse.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B
-
5EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula