Geral
Kiev perde 295 soldados em combates contra agrupamentos de forças russas nas últimas 24 horas, diz MD

O Ministério da Defesa da Rússia informou que mais de 1.295 militares ucranianos foram eliminados em 24 horas por seus grupos de combate Tsentr, Vostok, Zapad e Yug. As forças russas também tomaram Kalinovskoe, na região de Dnepropetrovsk, e atacaram alvos estratégicos ucranianos.
O grupo de forças russo Tsentr (Centro) eliminou mais de 550 militares ucranianos nas últimas 24 horas, informou o Ministério da Defesa russo nesta segunda-feira (22).
"As Forças Armadas ucranianas perderam mais de 550 militares, dois veículos blindados de combate, incluindo um veículo blindado de transporte de pessoal M113 de fabricação norte-americana, três carros e uma peça de artilharia", informou o ministério em comunicado.
O agrupamento de forças russo Vostok (Leste) eliminou até 295 soldados ucranianos, o agrupamento Zapad (Oeste) eliminou mais de 240 militares ucranianos e as forças russas Yug (Sul) eliminaram até 210 soldados ucranianos, informou o ministério.
As forças Vostok também assumiram o controle do povoado de Kalinovskoe na região de Dnepropetrovsk, segundo o ministério.
"Unidades do grupo de forças Vostok avançaram profundamente nas defesas inimigas e libertaram a vila de Kalinovskoe na região de Dnepropetrovsk", informou o ministério em um comunicado.
Além disso, tropas russas atingiram uma empresa da indústria aeronáutica ucraniana, infraestrutura de aeródromo militar, locais de armazenamento e lançamento de drones, bem como um centro de treinamento para mercenários estrangeiros, segundo o comunicado.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira