Geral
Mídia norte-americana explica por que EUA estão atrasados na corrida espacial em relação à China

Os EUA estão perdendo a corrida espacial devido a atrasos nos projetos lunares da empresa SpaceX, do empreendedor Elon Musk, escreve o jornal estadunidense The New York Times.
O jornal lembra que a NASA tem contratos federais com a companhia SpaceX para uma missão lunar.
"O projeto da sonda lunar da SpaceX está tão atrasado que há dúvidas crescentes de que os Estados Unidos conseguirão superar a China, que tem seu próprio plano com uma data de pouso prevista para 2030, de volta à Lua", ressalta a publicação.
Segundo o artigo, o foguete Starship da SpaceX não estará pronto para uma missão lunar por vários anos.
Ao mesmo tempo, continua a matéria, a Starship até agora não transportou astronautas ou carga comercial, e também explodiu durante três dos quatro testes recentes.
Segundo a matéria, os especialistas acreditam que o ambicioso plano de Musk de levar astronautas à Lua é complicado pela necessidade de reabastecimento no espaço, algo nunca realizado antes.
Ex-engenheiros da NASA, citados pelo jornal, consideram esse reabastecimento altamente arriscado e, além disso, está atrasado em relação ao cronograma.
Assim, finaliza a publicação, o plano de pouso escolhido é muito complexo e arriscado, o que pode afetar os prazos da missão.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira