Geral
Redes de tecido não salvam, pois drones russos driblam defesa ucraniana, diz mídia

As forças ucranianas vêm utilizando redes de tecido para cobrir estradas e infraestruturas estratégicas na tentativa de se proteger de ataques de drones russos, informou o portal Business Insider.
Apesar das tentativas de proteção, nem sempre isso dá resultado, afirmou o portal.
O objetivo é criar uma espécie de túnel improvisado, capaz de esconder movimentações militares. Em alguns casos, essa é a única forma de tentar escapar de drones russos, relatou a reportagem. No entanto, o método não tem se mostrado totalmente eficaz.
"Operadores russos de drones encontram formas de penetrar nesses túneis e atacar as tropas ucranianas, chegando até a montar emboscadas para atingir os alvos no momento mais oportuno", disse o artigo.
O tema tem sido abordado também por outras publicações ocidentais. Em agosto, a Forbes alertou para a escassez de equipamentos nas forças ucranianas em razão da ofensiva com drones, destacando os êxitos do centro de tecnologia militar russa Rubikon. A revista descreveu a unidade como uma das mais eficazes no front.
De acordo com o vice-ministro da Defesa da Rússia, Aleksei Krivoruchko, apenas no último ano o centro Rubikon destruiu mais de 44 mil drones FPV, além de quatro mil equipamentos de comunicação, radares e sistemas de guerra eletrônica ucranianos.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira