Geral
EUA negarão vistos a pessoas que celebraram o assassinato do ativista político Charlie Kirk

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, anunciou na última segunda-feira (15) que os vistos para entrada no país serão negados e revogados para qualquer pessoa que celebrar o assassinato do ativista político Charlie Kirk.
Em entrevista à Fox News, Rubio afirmou que qualquer pessoa que pretenda entrar nos EUA terá que aderir a certas diretrizes de segurança, que incluem não apoiar a execução de figuras políticas.
A esse respeito, o funcionário informou que estrangeiros que se envolverem nesses atos não terão permissão para entrar, e aqueles que já possuem vistos, os perderão.
"As revogações de vistos estão em andamento. Se você está aqui por causa [deste documento] e celebra o assassinato público de uma figura política, prepare-se para ser deportado. Você não é bem-vindo neste país", escreveu Rubio nas redes sociais, juntamente com um trecho da entrevista mencionada.
Em 10 de setembro, o ativista Charlie Kirk foi assassinado durante um de seus famosos debates públicos em uma universidade de Utah. O suposto assassino já foi identificado e está preso.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira