Geral
Estela de 2.000 anos com águia esculpida e inscrições gregas é descoberta na Síria (FOTOS)

Uma grande estela de basalto preto decorada com uma águia esculpida e inscrição grega foi descoberta em Manbij, uma cidade a leste de Aleppo, na Síria.
O artefato retrata uma águia com asas abertas agarrando uma coroa de flores em suas garras. Arqueólogos acreditam que o objeto tem cerca de 2.000 anos e representa uma estela funerária de um túmulo da era romana, avança The History Blog.
A peça foi descoberta por um residente local atrás de um mercado atacadista na área. Ele relatou o achado à Direção de Museus e Antiguidades, que enviou uma equipe para escavar a estela e recuperá-la.
Síria: uma descoberta incrível foi feita hoje em Manbij (leste de Aleppo): uma pedra funerária ou votiva com uma antiga inscrição grega e uma águia esculpida foi desenterrada perto do mercado de Cardamomo.
A estela foi transferida para o antigo local dos banhos na cidade, onde será mantida em segurança até ser transferida para Aleppo para um estudo mais aprofundado.
Mais lidas
-
1EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
2EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira