Geral
Ataque decisivo: militar russo destrói posição com lança-chamas sem dar chance ao inimigo
28/07/2025

O tenente Maksim Sibirko destruiu uma tripulação de morteiros inimigos e um depósito de munição com um lança-chamas portátil de infantaria RPO-A Shmel, relatou na segunda-feira (28) o Ministério da Defesa da Rússia.
O ministério destaca que o lança-chamas russo também privou os combatentes ucranianos sobreviventes da oportunidade de fugir para outra posição.
"Tendo escolhido um bom momento, enquanto o pessoal sobrevivente das Forças Armadas da Ucrânia hesitou, o tenente Sibirko fez o seu caminho para o blindado abandonado e o expulsou, privando o inimigo da possibilidade de realocação e evacuação", ressaltou o ministério.
Observa-se que as ações competentes e hábeis do comandante do grupo de assalto Sibirko permitiram cumprir a tarefa de promover e consolidar a unidade.
Além disso, é apontado que tais ações heróicas do militar melhoraram a posição das tropas russas na linha de contato de combate.
"Por sua bravura pessoal, o tenente Maksim Sibirko recebeu a ordem da coragem", finalizou o comunicado do ministério.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira