Geral
Nunes quer dar bônus de R$ 1 mil para guarda-civil que recuperar moto roubada em SP
A Prefeitura de São Paulo enviou à Câmara Municipal um projeto de lei que propõe bonificação de até R$ 1 mil para agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) que tenham participado da recuperação de motos furtadas, roubadas ou com sinal identificador adulterado.
Segundo a Prefeitura, que divulgou a iniciativa nesta terça-feira, 1º, o projeto de lei busca incentivar a atuação dos guardas no combate ao crime e à circulação de veículos irregulares na capital.
O projeto prevê que a recompensa seja concedida por veículo recuperado, mediante comprovação da efetiva participação do GCM e validação por autoridade competente.
A bonificação não será incorporada ao salário dos servidores e poderá ser atribuída de forma individual ou em equipe, conforme regulamento a ser estabelecido. Sua concessão estará condicionada à disponibilidade orçamentária e financeira do exercício.
A capital tem registrado queda no número de motos roubadas neste ano, em relação a 2024, segundo dados oficiais da Secretaria Estadual da Segurança Pública. Nos cinco primeiros meses deste ano, foram registrados 454 roubos, contra 536 no mesmo período de 2024.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado