Geral
Nível do rio sobe e provoca alagamentos em São Miguel dos Campos-AL
O transbordamento de um rio na orla de São Miguel dos Campos provocou alagamentos e invadiu diversas casas na região neste início de semana. As fortes chuvas que atingem Alagoas desde o fim de semana elevaram o nível da água rapidamente, causando prejuízos e preocupação entre os moradores.
Segundo a Defesa Civil Municipal, dezenas de famílias precisaram deixar as residências após a água avançar pelas ruas e invadir imóveis. Equipes de assistência social e voluntários ajudam no resgate de pertences e no transporte das pessoas para abrigos temporários disponibilizados pela prefeitura.
Ainda de acordo com o órgão, o monitoramento continua em toda a extensão do rio, já que a previsão indica possibilidade de mais chuvas nas próximas horas. A recomendação é que a população mantenha atenção máxima e evite trafegar por áreas alagadas.
“A situação é crítica. Estamos com várias ruas completamente tomadas pela água e orientamos que todos fiquem em locais seguros”, alertou um representante da Defesa Civil.
Em caso de emergência, os moradores devem acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social para solicitar auxílio.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado