Geral

Segurança descarta participação de policiais em execução ocorrida no Pilar

Secretaria de Segurança Pública confirma identificação de todos os suspeitos e investiga motivação do crime

Cinara Corrêa 30/06/2025
Segurança descarta participação de policiais em execução ocorrida no Pilar

O secretário-executivo de Políticas de Segurança Pública de Alagoas, coronel Patrick Madeiro, declarou nesta segunda-feira (30) que está descartada qualquer participação de policiais militares, civis, penais ou outros agentes de segurança pública no homicídio registrado na madrugada da última quinta-feira (26), no município do Pilar. A vítima foi identificada como José Silvio Araújo da Silva

“Não temos elemento policial apontado no mandado de prisão que foi elaborado através de uma investigação de uma comissão de delegados”, ressaltou o coronel Patrick, durante entrevista coletiva.

Imagens de câmeras de monitoramento flagraram 17 homens encapuzados e armados no local do crime. Até o momento, 10 pessoas foram presas sob acusação de envolvimento na execução. Destas, três acabaram liberadas por falta de indícios que comprovassem participação direta no assassinato. Entre os materiais apreendidos com os suspeitos estão três armas, sendo um revólver e duas espingardas.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, informou que todos os integrantes do grupo já foram identificados e que parte deles fugiu para o estado da Bahia, onde diligências foram realizadas e três prisões efetuadas.

“Alguns integrantes ainda faltam ser presos, mas todos já foram identificados e serão capturados”, garantiu Saraiva. Ele destacou ainda que a motivação do crime será esclarecida ao longo da investigação, conduzida por uma equipe de três delegados designados para o caso.