Geral
Haddad destaca luta de Francisco por sociedade mais justa; Tebet ressalta papel pacificador
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, publicou uma mensagem em homenagem ao papa Francisco, que morreu nesta segunda-feira, 21, aos 88 anos. Segundo Haddad, o argentino foi o pontífice que apontou um caminho para uma sociedade mais tolerante e justa.
"O Papa que apontou um caminho para uma sociedade mais tolerante, justa, fraterna e solidária. Deixa um valoroso exemplo de vida", escreveu Haddad em publicação na rede social X no período da manhã.
A mensagem é seguida de uma imagem do ministro ao lado do papa.
Tebet fala sobre aceno pacificador do papa
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, também se manifestou sobre o falecimento do papa. Segundo Tebet, hoje, Francisco "desfila no infinito do céu, não antes de pedir, em sua última oração, por paz".
"Que os senhores da guerra se sensibilizem ante o aceno pacificador do Papa Francisco; que de todos os telhados do poder saia uma fumaça branca e que à janela anunciem, finalmente: HABEMUS PAZ! Amém", escreveu.
Francisco morreu nesta segunda-feira em Roma, menos de um mês após deixar o hospital, onde ficou internado para tratar de uma pneumonia dupla.
Um dia antes da morte, ele apareceu em público no Vaticano em uma missa de Páscoa, quando fez a última saudação aos fiéis.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado