Geral
Inscrições abertas: 4º Seminário de Carcinicultura fortalece cultivo do camarão em Arapiraca
Nova edição acontece junto ao Festival do Camarão e traz feira de produtos e serviços para aquicultura

Neste final de abril, Arapiraca se tornará a capital do camarão no Agreste Alagoano. Além do tradicional festival gastronômico, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, vai realizar também a quarta edição do Seminário de Carcinicultura, que acontecerá de 23 a 25 de abril, das 8h às 19h, no Sesc Arapiraca e no Sítio Poção.

O primeiro dia será reservado às atividades de campo realizadas na comunidade do Poção, que é considerada o berço da carcinicultura em Arapiraca, com uma abertura oficial do evento no Sesc, a partir das 19h. Nos dias 24 e 25, o evento acontece somente na sede do Sesc, com palestras pela manhã, a partir das 8h, e a 1ª Feira de Produtos e Serviços para a Aquicultura em Arapiraca e Região do Agreste Alagoano durante a tarde, a partir das 14h30.
As inscrições estão abertas e podem ser encontradas neste link, assim como as informações sobre as palestras oferecidas para produtores e incentivadores locais.

Foto: Ascom Arapiraca
Capital do Camarão
A programação do mês de abril foi pensada pela Gestão Municipal para ser uma celebração da carcinicultura no Agreste Alagoano. Após o término do 4º Seminário, no dia 25, a Prefeitura dá início, na mesma noite, à terceira edição do Festival do Camarão, que acontecerá no estacionamento do Supermercado São Luiz da Avenida Ceci Cunha.
A nova edição da feira trará Espaço Kids, música ao vivo, artesanato e novos pratos originais, preparados com camarão, celebrando a gastronomia arapiraquense.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF