Geral
Pfizer interrompe produção de remédio para obesidade ao detectar possíveis danos ao fígado
A Pfizer anunciou a interrupção do desenvolvimento de uma pílula experimental para perda de peso, nomeada danuglipron, depois que um dos participantes do estudo teve "lesões no fígado potencialmente induzidas pelo remédio", segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira, 14. De acordo com a farmacêutica americana, a decisão considerou uma revisão de todas as informações, incluindo dados clínicos do estudo e orientações de órgãos reguladores.
A interrupção do desenvolvimento do medicamento significa que a Pfizer ainda não conseguirá uma fatia do aquecido mercado da obesidade, que, segundo analistas, pode chegar a US$ 100 bilhões até o final da década. Os investidores, que têm se mostrado indiferentes ao projeto do danuglipron, aguardavam os resultados do estudo.
Em nota, a Pfizer reiterou que doenças metabólicas e cardiovasculares, incluindo a obesidade, continuam como um dos focos da empresa, se comprometendo a "avançar programas em esforço para trazer remédios inovadores aos pacientes".
*Com informações da Dow Jones Newswires
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista