Geral
Brasil terá enormes desafios na COP30, diz Rubens Barbosa

O ex-embaixador Ruben Barbosa afirmou que o atual período de turbulência na economia e na política internacionais aumentam os desafios do Brasil, ao liderar a COP30. "As prioridades hoje são os gastos com a defesa e não com o meio ambiente", disse em evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Proteção Ambiental (Proam).
Rubens Barbosa, que foi embaixador do Brasil em Londres (1994-1999) e Washington (1999-2004) destacou, ainda, que a COP30 terá de atuar para recuperar a confiança do processo multilateral, prejudicado principalmente após a posse de Trump. "No caso do Brasil temos de aproveitar a oportunidade do evento para mostrar o que está sendo feito no País."
Segundo ele, o Brasil é uma voz de liderança no mundo na segurança alimentar, no meio ambiente, mudança climática e na transição energética. "Temos de chegar na COP30 com uma posição unificada do Brasil na área agrícola, na energética, em todas as áreas que terão um impacto no meio ambiente", diz Barbosa.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL