Geral
STF confirma Moraes, Dino e Zanin no julgamento da tentativa de golpe
Baixar
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Cristiano Zanin vão participar do julgamento da denúncia da tentativa de golpe. A Primeira Turma do STF começa a analisar o caso na próxima terça-feira (25/3). A participação foi confirmada após a Corte negar, nessa quinta-feira (20/3), recursos do ex-presidente Jair Bolsonaro e dos generais Braga Netto e Mário Fernandes para afastar os ministros.


O julgamento virtual terminou com o placar de 9 a 1 contra o impedimento de Moraes e Dino. O único voto contrário foi de André Mendonça. Já o afastamento de Zanin foi rejeitado por unanimidade. Em fevereiro, o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, já havia negado os pedidos das defesas.
E uma preocupação do Supremo é quanto à segurança. Segundo o STF, o policiamento das áreas próximas ao tribunal será reforçado. O controle de acesso ao tribunal e o monitoramento das instalações também serão ampliados. As medidas serão tomadas para garantir a segurança dos servidores, advogados e profissionais da imprensa envolvidos no julgamento.
Justiça A Corte negou recursos de Jair Bolsonaro e do general Braga Netto. Brasília 21/03/2025 - 09:17 Luana Lavoyer / Rilton Pimentel Renato Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional denúncia Bolsonaro Tentativa de Golpe stf Jair Bolsonaro Braga Netto sexta-feira, 21 Março, 2025 - 09:17 1:18
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado