Geral
Ataques ucranianos contra civis matam criança de 10 anos e ferem correspondentes da Sputnik
Dois ataques ucranianos contra veículos civis deixaram mortos e feridos neste sábado (4).

No primeiro, um drone ucraniano atacou um carro na região de Zaporozhie, matando uma criança de dez anos e deixando os seus pais em estado crítico, informou o governador da região, Yevgeny Balitsky.
"Na rodovia do distrito municipal de Vasilievsky, terroristas de Kiev deliberadamente direcionaram um UAV (veículo aéreo não tripulado) para um carro civil. Havia uma família no carro: pais e uma criança", disse a autoridade em seu canal do Telegram.
"O homem e a mulher sofreram ferimentos de diferentes gravidades, seu filho de 10 anos morreu devido aos ferimentos na ambulância."
Balitsky expressou seus pesares à família e enfatizou que toda assistência possível será fornecida aos parentes. Ele também acrescentou que os médicos estão lutando pela vida dos pais neste momento.
No segundo ataque, um drone FPV (visão de primeira pessoa, em inglês) atacou um carro na estrada Donetsk-Gorlovka, matando Aleksander Martemyanov, jornalista da mídia russa Izvestia, e ferindo outros membros da imprensa, entre eles dois correspondentes da Sputnik.
Conforme relata nosso correspondente, Maksim Romanenko, as tropas ucranianas atingiram deliberadamente um veículo civil localizado longe da frente de batalha. De acordo com o jornalista, como resultado do golpe, ele recebeu uma concussão e escoriações no rosto.
Outro membro da Sputnik, Mikhail Kevkhiev, também ficou ferido no ataque. A gravidade dos seus ferimentos não foi informada.
"Depois de filmar as consequências do bombardeio em Gorlovka, estávamos voltando para Donetsk. Na rodovia, um drone suicida atingiu nosso carro."
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira