Geral
Amuleto que teria sido usado para ajudar no tratamento de câncer é descoberto na Turquia (FOTO)
Um artefato intrigante que se acredita ter sido usado contra o câncer foi descoberto na antiga cidade de Pisidia Antioquia, localizada na província turca de Isparta, no sudoeste do país.
04/01/2025

Arqueólogos destacam o amuleto como um dos artefatos mais notáveis e bem preservados descobertos na área, escreve o Hurriyet Daily News.
Estudos preliminares sugerem que o objeto revele informações sobre crenças antigas em torno do câncer e seus métodos de tratamento.

O objeto, descrito como um amuleto, mostra uma representação de caranguejo e inscrições no outro lado que desejam a cura da doença. Acredita-se que o artefato date do período helenístico (323 – 30 a.C.). A imagem vai em linha com o antigo termo grego para câncer, karkinos, que significa caranguejo.
O termo originou-se do renomado médico Galen de Pérgamo, que comparou a aparência dos vasos sanguíneos em torno de tumores cancerígenos com as patas de um caranguejo.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira