Geral
18ª Zona Eleitoral finaliza treinamento de mesários nesta quinta (19)
Nesta quinta-feira (19), a 18ª Zona Eleitoral, com sede em São Miguel dos Campos e com os municípios de Roteiro e Jequiá da Praia como termos, finalizou os treinamentos pros mesários e mesárias que atuarão nestas eleições municipais. Participaram dos treinamentos os mesários que atuarão como 1º mesário e presidentes das mesas receptoras de votos.
Nos três municípios que integram a 18ª Zona Eleitoral, mais de 545 pessoas atuarão como mesários e 44 atuarão como administradores de locais de votação e coordenadores de acessibilidade.
O treinamento é conduzido pelos servidores do cartório eleitoral local e ministrado pelo técnico de eleição Maicon Marques Cavalcante, que colabora há várias eleições com a Justiça Eleitoral. Na oportunidade, os mesários têm acesso a vasto material de aprendizado impresso, além de vídeo produzido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e contato com a urna eletrônica, onde são simuladas situações que o mesário poderá vivenciar durante sua atuação.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado