Geral
Sucesso nos cinemas dos anos 1980, 'La Bamba' vai ganhar um remake
Filme foi indicado ao Globo de Ouro e ao Grammy; diretor do original está envolvido
"La Bamba", cinebiografia do músico Ritchie Valens que fez sucesso nos anos 1980 e teve indicações ao Globo de Ouro e ao Grammy, vai ganhar um remake. Luis Valdez, roteirista e diretor do filme original, será produtor executivo e José Rivera, indicado ao Oscar por “Diários de Motocicleta”, será responsável pelo roteiro. As datas de filmagem e de lançamento ainda não foram anunciadas.
'Dentro da TV, ele era meu patrão': Silvia Abravanel fala sobre Silvio Santos em programa de Tom Cavalcante
Oasis: imprensa britânica confirma a volta da banda dos irmãos Gallagher
Lançado em 1987, “La Bamba” foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme (Drama) e ao Grammy de Canção do Ano. No filme, Lou Diamond Phillips interpreta Ritchie Valens, filho de mexicanos e trabalhador rural na Califórnia que chega se torna uma estrela do rock nos anos 1950, com apenas 17 anos.
“Juntamente com os clássicos do rock and roll de Ritchie Valens, meu biográfico de 1987 ‘La Bamba’ tem graciosamente resistido ao teste do tempo. E ainda assim, a vida e carreira tragicamente curta de Richard Valenzuela continuam a inspirar novas gerações de fãs em todo o mundo”, disse Valdez à revista Variety. “À medida que novos detalhes biográficos vieram à tona, uma nova perspectiva cinematográfica sobre seus eternamente jovens 17 anos na Terra só pode acrescentar à sua lenda imortal.”
Relembre o filme
Nascido Richard Valenzuela, Ritchie Valens ficou mundialmente conhecido por músicas de sucesso como “Donna” e “La Bamba”. Montou a própria banda aos 16 anos, em 1957, que chamou a atenção do produtor Bob Keane. No ano seguinte, alcançou enorme sucesso ao participar do filme "Go Johhny Go" e ter seu primeiro compacto lançado. Sua ascensão meteórica foi interrompida quando o avião em que viajava, junto com os músicos Buddy Holly e The Big Bopper, caiu na madrugada de 3 de fevereiro de 1959.
O acidente ficou conhecido como "o dia em que a música morreu" ("the day the music died") em verso da canção American Pie, de Don McLean. A morte de Valens foi chamada pelo brasileiro Raul Seixas de "o dia em que o rock bateu as botas".
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado