Geral

Madonna em Copa: negociação teve até ‘carta da cidade do Rio de Janeiro’

Autora da missiva, a secretária de Turismo Daniela Maia tentou convencer a cantora a fazer um grande show no molde daquele dos Rolling Stones em 2006, realizado durante a prefeitura do seu pai, César Maia

Agência O Globo - GLOBO 25/03/2024
Madonna em Copa: negociação teve até ‘carta da cidade do Rio de Janeiro’
Negociação teve até ‘carta da cidade do Rio de Janeiro’ - Foto: Reprodução / internet

Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, os organizadores da festa confirmaram o que se esperava: Madonna fará o maior show da sua carreira dia 4 maio, nas areias de Copacabana, para mais de um milhão de pessoas.

'Celebration Tour' no Rio: Conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

Confirmada em Copacabana: Madonna pode superar públicos de Stones, Stewart, Jorge Ben e Alok; relembre os números

Segundo o CEO da Bonus Track, Luiz Oscar Niemeyer (que, entre outros feitos, trouxe os Rolling Stones para o lendário show na praia de Copa em 2006), o plano de trazer a cantora para um espetáculo gratuito ao Rio era um velho sonho seu. Que começou a ser posto em prática quando Eduardo Paes assumiu a prefeitura, em 2021.

Ele foi procurado pela então presidente da Riotur (hoje secretária de Turismo) Daniela Maia com a ideia de trazer para a cidade um grande show no molde daquele dos Stones, realizado durante a prefeitura do seu pai, César Maia. Daniela conta até ter escrito “uma carta da cidade do Rio de Janeiro”, convidando a cantora a se apresentar em Copa, que foi levada pelo empresário para Los Angeles, no início das negociações para sua vinda ao Brasil.

— Uma das coisas que a gente pedia é que ela fizesse show apenas no Rio de Janeiro, para que fosse algo impactante — disse ao GLOBO a secretária.

A entrada do Itaú este ano, com a campanha publicitária com Madonna, comemorativa dos 100 anos do banco (e posterior patrocínio do show), diz Luiz Oscar, facilitou a conclusão das negociações:

— Tudo acontece na sua hora. Os interesses começaram a se encaixar e tudo convergiu para esse show.

E Daniela acrescenta:

— Quando a Madonna entrou nessa campanha do Itaú, a gente pulou em cima. A gente estava ali na negociação, só que bem mais adiantado que eles. E aí juntamos forças, o que foi melhor para todos nós. Fomos todos presenteados com um evento que vai ter um impacto gigantesco.