Geral
'O Brasil é um exemplo para o mundo de sustentabilidade', afirma Alckmin
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, reforçou o compromisso do governo com a sustentabilidade na abertura da 23ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol, nesta segunda-feira, 23, em São Paulo. "O Brasil é um exemplo para o mundo de sustentabilidade", afirmou o também ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
Segundo ele, o País já reduziu em 48% o desmatamento da floresta amazônica, que, enfatizou, "não era feito por agricultores, mas sim por grileiros de terra".
Alckmin ainda destacou o uso de biocombustíveis no País, que tem 83% de veículos flex na frota e adota mistura de 27% etanol anidro na gasolina.
Ele também espera avanços nessas políticas com a perspectiva de aprovação Projeto de Lei (PL) Combustível do Futuro, que prevê que a mistura do etanol anidro na gasolina aumente para 30%.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado