Geral
Polícia confirma prisão de alagoanos por suspeita de explodir caixa eletrônico no Vale do Jequitinhonha
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) confirmou a prisão de dois indivíduos naturais de Alagoas, suspeitos de terem explodido um caixa eletrônico de um banco em Minas Gerais na última sexta-feira (20). O crime ocorreu no centro de Itinga, no Vale do Jequitinhonha.
O delegado encarregado do caso, Paulo Sobrinho, informou que os suspeitos foram detidos logo após a ocorrência do crime. Com eles, foram apreendidos dois veículos, munições, explosivos e armamento de grande porte.
Felipe Oliveira de Araújo, de 34 anos, natural de Delmiro Gouveia, e Almir Diogo Oliveira da Silva, de 26 anos, natural de Maceió, tiveram a prisão preventiva decretada nesse sábado (21).
As imagens do local revelam que dois suspeitos invadiram a agência bancária, sendo que um deles tentou arrombar a porta de vidro. Como não conseguiu, solicitou ajuda a outro indivíduo, que efetuou um disparo para arrebentar a porta.

Após ingressarem no banco com um saco contendo explosivos, eles colocaram o material no caixa eletrônico. Momentos depois, uma explosão ocorreu, como pode ser visto nas imagens do vídeo.
O delegado explicou: "Os indivíduos foram detidos, e com eles foram apreendidos materiais, incluindo armamento pesado. A perícia foi acionada e confirmou a presença de explosivos. Esses suspeitos podem ser considerados membros do Novo Cangaço, dada a organização, planejamento, preparo e domínio demonstrados na ação criminosa."
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado