Geral

X, ex-Twitter, terá assinatura premium sem anúncio

Musk diz em rede social que assinantes que pagarem mais caro não terão publicidade. Cobrança por acesso já começou a ser testada

Agência O Globo - EXTRA 20/10/2023
X, ex-Twitter, terá assinatura premium sem anúncio
Elon Musk - Foto: Reprodução

A plataforma de mídia social X, anteriormente conhecida como Twitter, vai lançar em breve dois novos níveis de assinaturas premium, informou nesta sexta-feira o bilionário Elon Musk, em um post publicado em seu perfil na rede social.

Canais do EXTRA no WhatsApp: Assine o canal Emprego e Concursos e receba as principais notícias do dia

"Uma é de custo mais baixo com todos os recursos, mas sem redução de anúncios, e a outra é mais cara, mas não tem anúncios", disse Musk em um post no X.

Musk, no entanto, não forneceu detalhes sobre os novos planos de assinaturas. No início desta semana, a rede social X começou a testar a cobrança de US$ 1 de novos usuários na Nova Zelândia e nas Filipinas para acessar a plataforma.

Benefício: Bolsa Família completa 20 anos nesta sexta-feira: veja o impacto do programa

Musk, que comprou a plataforma em outubro do ano passado, tem buscado formas de aumentar a receita da empresa cobrando mensalidades dos usuários e tentando atrair de volta os anunciantes, que pararam de anunciar na plataforma depois que o homem mais rico do mundo demitiu a maioria dos funcionários e dissolveu a equipe de moderação de conteúdo.

Conforme informou a empresa em seu site, os novos usuários que optarem por não assinar o serviço estarão sujeitos a várias restrições, e só poderão ler publicações, assistir a vídeos e seguir contas.