Geral
Polícia Civil investiga sequestro da deputada Lucinha no Rio
A Polícia Civil está a procura dos criminosos que teriam levado a deputada estadual Lucinha, do PSD do Rio de Janeiro, de um sítio em Campo Grande, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, e a deixado na comunidade da Vila Kennedy, também na zona oeste, na tarde desse domingo.
A investigação está sendo feita pela Draco, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais; e, segundo nota da Polícia Civil, o veículo da parlamentar foi recuperado e já passou por perícia.
A deputada Lucinha também já prestou depoimento e, pelas redes sociais, ela informou que está bem e em segurança.
Ainda segundo a nota da polícia, uma pistola da equipe de segurança da deputada foi recuperada. Testemunhas prestaram depoimento e os agentes estão coletando imagens de câmeras de segurança para auxiliar na identificação dos criminosos.
Também nesta segunda-feira, o Batalhão de Operações Especiais, da Polícia Militar, faz, na Vila Kenedy, uma operação para impedir a movimentação de criminosos e coibir o roubo de veículos e de cargas.
O presidente da Assembleia Legislativa do estado, Rodrigo Bacellar, disse, em nota, que uma equipe de segurança da Casa foi até a residência da deputada Lucinha acompanhar o caso e prestar total apoio e solidariedade.
Lucinha estava com sua equipe, no sítio, quando criminosos invadiram o local, renderam seus seguranças e tomaram suas armas.
A comunicação da ocorrência para o 190 foi feita por um dos seguranças da parlamentar, que é policial militar, mas estava de folga. Segundo ele, a localização do carro em que a deputada foi levada foi feita pelo GPS do veículo.
Não há informações sobre como Lucinha foi resgatada da comunidade.
Geral Rio de Janeiro 02/10/2023 - 11:54 Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional Deputada Estadual Lucinha Sequestro Rio de Janeiro segunda-feira, 2 Outubro, 2023 - 11:54 2:05
Mais lidas
-
1POLÍTICA
Lista dos deputados federais eleitos no Rio de Janeiro (RJ)
-
2BATE-ESTACA
Quem sai de 'A fazenda' hoje? Ariela, Renê e Thaíde estão na roça, e disputa fica entre os homens, diz enquete
-
3POLÍTICA
Memes não se tornam votos: Menina da Bota, Caneta Azul e Inês Brasil têm pouco mais de 20 mil e não se elegem
-
4A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
5ELEIÇÕES 2026
Renan Filho venceu em 71 municípios; JHC conquistou o Governo de Alagoas com 31 cidades