Geral
STF torna réus mais 70 investigados por atos golpistas de 8 de janeiro
O Supremo Tribunal Federal tornou réus mais 70 investigados pela participação nos atos golpistas de 8 de janeiro. A votação foi finalizada na madrugada de sábado (19), no plenário virtual.


A maioria dos ministros do STF seguiu o entendimento do relator, ministro Alexandre de Moraes, em favor da abertura das ações penais.
Os acusados passam agora a responder a um processo criminal na Corte. Nessa fase, serão ouvidas as testemunhas da defesa e da acusação. Em seguida, o Supremo vai decidir se condena ou absolve os réus.
Eles respondem pelos crimes de associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de estado, ameaça, perseguição, incitação ao crime e dano ao patrimônio tombado.
Até o momento, foram considerados réus cerca de 1.300 investigados nos atos golpistas do total de 1.390 denunciados pela Procuradoria-Geral da República.
* Com informações da Agência Brasil.
Justiça Brasília 21/08/2023 - 09:54 Sâmia Mendes/ Renata Batista Ana Lucia Caldas* - Repórter da Rádio Nacional stf Atos Golpistas 8 de janeiro segunda-feira, 21 Agosto, 2023 - 09:54 63:00
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado