Geral
PF apreende 68 fuzis e prende 4 pessoas em operação contra comércio ilegal de armas
A Polícia Federal apreendeu um arsenal com 80 armas, entre as quais 68 fuzis, em uma operação para combater o comércio ilegal de armas de fogo em duas lojas de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A ação aconteceu na quarta-feira, 15, e resultou na prisão de quatro pessoas, incluindo um policial federal aposentado.
A operação contou com o auxílio técnico do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 1ª Região Militar do Exército. Foram apreendidos 68 fuzis, 12 revólveres de calibres restritos, 204 carregadores de fuzis e milhares de cápsulas de munição de diversos calibres, entre restritos e permitidos.
Batizada de Desarmada, a operação da PF visava a combater o comércio ilegal de armas nos dois estabelecimentos. Uma apuração inicial apontou para a venda nessas lojas, que tinham autorização suspensa.
Além do policial aposentado, outros três responsáveis e funcionários das lojas foram presos – eles não tiveram os nomes revelados. Os quatro poderão responder pelos crimes de comércio ilegal de armas de fogo, munição e acessório, posse ilegal de armas de uso restrito, e posse ilegal de armas uso permitido. Somadas, as penas máximas podem chegar a 21 anos de prisão, além de multa.
Autor: Marcio Dolzan
Copyright © 2023 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado