Geral
Parceria da Prefeitura com a empresa Gerdau deve gerar crédito de carbono e beneficiar cooperativas

Reunião realizada na secretaria / Foto: Ascom Semge
O secretário de Gestão, Ivan Carvalho, se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da empresa Gerdau para discutir sobre a destinação correta de bens inservíveis, como veículos da Prefeitura de Maceió. Se firmada a parceria, a Gerdau ficará responsável por realizar o processo de reciclagem.
A operação pode resultar em toneladas de produtos recicláveis e gerar uma economia de milhões para o Município, além de créditos em carbono. A Prefeitura de Maceió já possui uma iniciativa junto às cooperativas locais para reciclagem de bens patrimoniais inservíveis.
A Gerdau é uma das principais empresas do setor siderúrgico do Brasil, além da produção de aços especiais e longos, a empresa também atua em reciclagem de metais, com mais de 30 usinas espalhadas pelo mundo.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado