Geral
HGE registra 271 novos atendimentos no fim de semana de Réveillon

HGE notificou 137 altas médicas durante os dois dias do último fim de semana
O plantão de Réveillon no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, registrou 271 novos atendimentos, sendo 136 pacientes com casos clínicos, 117 feridos em acidentes, 14 que sofreram agressões, três que se queimaram e um que atentou contra a própria vida. Também foram notificadas 137 altas médicas, 69 internações, 16 procedimentos cirúrgicos e 10 transferências.
O gerente da maior unidade de urgência e emergência de Alagoas, o médico Paulo Teixeira, chamou atenção para a quantidade de pessoas acidentadas, 43% das assistências prestadas. Foram 68 cidadãos que sofreram acidentes casuais, 45 feridos por veículos nas vias públicas e quatro durante os serviços prestados em meio ao exercício do trabalho.
“A maioria dos acidentes domésticos são consequentes de quedas da própria altura que podem resultar em ferimentos mais graves que exigem o internamento. O consumo de bebidas alcoólicas contribui para a desatenção e, dessa forma, é possível que tenha contribuído com esse número expressivo de casos”, salientou o gestor.

Entre os 45 pacientes atendidos em razão de acidentes de trânsito, 16 eram motociclistas, 17 condutores e passageiros de automóveis que se envolveram em colisões, nove pedestres que foram atropelados e três que sofreram capotamentos. E dos 14 cidadãos agredidos, oito foram por lutas corporais, cinco por arma branca e um por arma de fogo.
“Eu estive no hospital durante o fim de semana e vi de perto que os nossos profissionais cumpriram com o seu dever de assistir todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que necessitaram do atendimento de Média e Alta Complexidade. Prova disso é que também conseguimos liberar para casa 137 cidadãos com a saúde restabelecida”, acrescentou Teixeira.
Conforme o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, mais uma vez o HGE comprovou o seu poder de resolutividade, garantindo assistência aos pacientes que precisaram de atendimento. “Os números mostram como o HGE é eficaz, pois no último dia de 2022 e no primeiro de 2023, tivemos 69 internações, 16 procedimentos cirúrgicos e 10 transferências”, ressaltou.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado