Geral
Maceió vai receber mais de dois mil voos na alta temporada, aponta Abear


Serão 2.014 voos para atender a temporada de verão no estado. Foto: Émile Valões / Ascom Semtel
Considerada um dos destinos turísticos mais procurados do país, a capital alagoana contará, de dezembro de 2022 a março 2023, com 2.014 voos para atender a temporada de verão no estado. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), que fez um levantamento com dados registrados na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Segundo o estudo, a malha aérea do Nordeste terá mais de 29,1 mil voos no período. Entre os estados nordestinos, Alagoas ocupa o quinto maior número de voos, seguido por Maranhão (1.311), Paraíba (1.289), Sergipe (1.001) e Piauí (861). Confira os dados de todas as regiões acessando o mapa interativo da Associação.
“A capital alagoana tem grandes diferenciais competitivos. Além das belezas naturais incomparáveis, riquezas gastronômicas, estrutura hoteleira diferenciada e receptividade, estamos próximos a outros destinos no estado, possibilitando flexibilidade e diversidade de oferta ao turista”, destacou o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Eduardo Monteiro.
Destino mais procurado do Brasil
Porta de entrada para os principais destinos turísticos de Alagoas, a capital alagoana também se destaca entre os destinos mais vendidos e procurados do país. Em um relatório recente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), a capital alagoana é o segundo destino nacional mais comprado pelos brasileiros no terceiro trimestre deste ano, com 37,1% das vendas para o natal e réveillon.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B