Geral
Simpósio discutirá Democracia e Proteção dos Direitos Humanos

Inscrições estão abertas e podem ser feitas no site ou acessando o QR Code do card
Em comemoração aos 74 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Diretoria de Promoção de Cidadania e Direitos Humanos, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizará no dia 9 de dezembro o II Simpósio de Direitos Humanos – Democracia e a Proteção dos Direitos Humanos. O evento acontecerá no Hotel Maceió Atlantic Suits, na Ponta Verde, às 16h.
O evento tem o objetivo de proporcionar à sociedade um espaço de reflexão e fomento de políticas públicas, que possam contribuir para soluções de problemas existentes na esfera dos direitos humanos fundamentais. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site ou acessando o QR Code do card. O evento tem 400 vagas.
Um dos palestrantes do simpósio será o jornalista Caco Barcelos da Tv Globo, especializado em jornalismo investigativo, documentários e matérias sobre injustiça social e violência, que falará sobre o tema ‘Injustiça Social: Realidade e Desafios’.

O cientista social, José Roberto da Silva Júnior, também discutirá o tema, ‘Democracia e a Proteção dos Direitos Humanos’. O administrador e consultor em afroempreendedorismo e gestão de afronegócios, Jonathan Silva falará sobre Afroempreendedorismo: uma Diáspora Afrofuturista’.
O vice-presidente do Conselho Estadual LGBT do Espírito Santo e Gerente de Políticas de Diversidade Sexual e Gênero, Renan Lira Matos Cadais, abordará o tema ‘Gênero e Diversidade Sexual :Equívocos, Violações e Avanços”.
Outros assuntos abordados no simpósio serão: Direitos da Criança e do Adolescente: Violações e Conquistas; Direitos da Pessoa com Deficiência – Os desafios de uma Sociedade não Preparada; Direitos das Mulheres, seus Desafios, Violações e Conquistas e Direitos da Pessoa idosa – Envelhecimento Saudável e Inclusivo.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado