Geral
UE diz que trabalha em velocidade total no 9º pacote de sanções contra Rússia
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou nesta quinta-feira, 24, a preparação de um nono pacote de sanções contra a Rússia e afirmou estar “confiante” na aprovação do teto de preços para o gás natural russo. “Estamos trabalhando para atingir a Rússia onde dói, para reduzir ainda mais sua capacidade de travar guerra contra a Ucrânia”, disse.
Von der Leyen fez a declaração durante um evento inaugurando uma academia da iniciativa New European Bauhaus, na cidade de Espoo, Finlândia, antes de discursar sobre os compromissos do bloco com o desenvolvimento sustentável.
A academia terá como objetivo focar em pesquisa e inovação para as habilidades necessárias na “transição verde”, principalmente no setor de construção. “E com o programa Horizon Europe, vamos advogar por projetos de materiais com base biológica no valor de 10 milhões de euros nesta iniciativa de pesquisa e inovação”, discursou Leyen.
Autor: Laís Adriana, especial para a AE
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Joelson dos Oito Baixos leva o forró pé-de-serra ao Giro das Tradições nesta terça-feira (22)
-
2SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
3CULTURA
Rick e Renner: dupla que atravessou quatro décadas e teve separações e polêmicas ao longo da carreira
-
4CULTURA
Cantor Rick, da dupla com Renner, ostenta mansões nos Estados Unidos e interior de São Paulo; conheça
-
5DESASTRE CLIMÁTICO.
Poderoso furacão Polo castiga a costa do México enquanto Nolo se dirige para o Havaí.